Ambrosia com casca de laranja caramelizada, sobremesa incrível


Venha aprender a como fazer Ambrosia, essa é uma sobremesa incrível, Ambrosia com casca de laranja caramelizada, hum que delícia!

Como fazer Ambrosia com casca de laranja caramelizada, sobremesa incrível
Ambrosia com casca de laranja caramelizada

A receita de Ambrosia com casca de laranja caramelizada é um doce maravilhoso, daqueles que a gente comia na casa da avó e quase não se encontra nos dias de hoje.

É uma receita que vale a pena ser feita para agradar a nosso paladar e a família que quase não encontra este doce e vai se apaixonar pelo sabor, pela textura, enfim, é muito especial.

Acompanhe o passo a passo e faça hoje ainda essa receita que vai arrancar suspiros pela gostosura e é fácil de ser feita a nossa Ambrosia com casca de laranja caramelizada.

Ingredientes:

  • 1 xícara de açúcar refinado
  • 2 claras em neve
  • 1 xícara de leite integral
  • 3 gemas
  • 1/4 de xícara de água
  • casca de 1/4 de laranja – somente a casca fina, sem a parte branca
  • 1 pedaço pequeno de pau de canela
  • gotinhas de essência de baunilha a gosto
  • pitada de sal

Modo de preparo:

Inicialmente, numa panela funda coloque o açúcar, a água, o pau de canela e a casca da laranja. Agora, leve ao fogo médio mexendo até dissolver completamente o açúcar.

Dessa forma, quando começar a ferver, pare de mexer e aguarde o açúcar começar a caramelizar (não deixe caramelizar por inteiro). Assim, apague o fogo e acrescente o leite com a baunilha (o fogo apagado é para evitar que alguém se queime) e então mexa com uma colher de pau até dissolver.

A seguir, leve novamente ao fogo e deixe ferver por cerca de 3 minutos. Enquanto isso, misture delicadamente as gemas com as claras em neve. Assim, abaixe o fogo e adicione os ovos ao leite que está fervendo sem misturar.
Dessa forma, quando os ovos firmarem, misture delicadamente com um garfo, separando assim, os pedaços de ovos da calda.

O fogo deve ser o mais baixo possível para que não derrame o doce no fogão; se necessário, desligue no meio do cozimento e volte a ligar para continuar o cozimento.

Assim, leva mais ou menos dez minutos, até o doce chegar na consistência certa.
Para finalizar, coloque a pitada de sal, mexa e apague o fogo,. Agora aguarde esfriar, transfira para um recipiente e conserve na geladeira até a hora de servir.

Veja também:

Omelete de forno fácil

Chester assado com Batatas Douradas e crocantes

Macarrão na panela de pressão em 5 minutos

Pudim de Pão essa receita é muito fácil

E então, gostou dessa receita? Deixe seu comentário contando sua experiência com a receita e compartilhe com os amigos e familiares, assim eles também poderão conhecer nosso site e esta maravilhosa receita.