Arroz com lentilhas, nutritivo e simples de fazer


Aprenda como fazer Arroz com lentilhas, uma tradição na ceia de ano novo que pode ser feita no seu cotidiano, prato com alto valor nutritivo!

O Arroz com lentilhas é um prato tradicional, da ceia de Ano Novo, em virtude de algumas superstições, muitos querem comer esse prato. Sobretudo muitas pessoas simplesmente amam o prato por ser muito saboroso.  

É uma receita simples que dá para fazer no dia a dia, visto que é muito fácil o preparo. Se você quer fazer em qualquer ocasião ou para a ceia de ano novo, siga o passo a passo e se certifique de quão é fácil, rápido e simples, todavia, todos vão adorar!

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de lentilhas
  • 1/2 xícara (chá) de arroz branco (cru)
  • 1 tablete de caldo caldo de legumes
  • pitada de cominho em pó
  • 1 cebola cortada em cubinhos
  • pitada de do reino
  • sal a gosto
  • 4 xícaras (chá) de água quente

Como preparar Arroz com lentilha:

Inicialmente vamos começar lavando bem as lentilhas; não é preciso deixar de molho.

Assim, em uma panela, coloque um fio de azeite e refogue a cebola. Em seguida, adicione as lentilhas cozidas; então misture bem, tempere com pimenta do reino, cominho e misture mais um pouco.

A seguir, dissolva o caldo de legumes na água quente e depois, despeje essa mistura na panela com as lentilhas. Em sequência, mexa, tampe e deixe cozinhar por cerca de 15 minutos no fogo médio.

Enfim, passado esse tempo, adicione o arroz; misture bem e tampe a panela. Assim, deixe cozinhar por mais 10 minutos para que cozinhe o arroz e finalize o cozimento das lentilhas.

Contudo, se for necessário, adicione mais um pouco de água para que os grãos não fiquem duros. Por fim, desligue o fogo e coloque o arroz com lentilha em uma travessa bonita. Está pronto para servir!

Sugestão: é um acompanhamento perfeito para qualquer assado. Se quiser, pode colocar cebolas caramelizadas por cima, vai ficar delicioso e com um toque diferente e adocicado.

Você também pode gostar:

Arroz de Brócolis saudável

Frango assado inteiro no forno

Bolinho de Arroz com Molho Rosê

Bife de forno prático e suculento

E então, gostou dessa receita? Deixe seu comentário contando sua experiência com a receita e compartilhe com os amigos e familiares, assim eles também poderão conhecer nosso site e esta maravilhosa receita.

5/5 - (11 votes)