Bacalhau com batatas gratinado, prato especial para o Natal


Saiba como fazer Bacalhau com batatas gratinado para o Natal e surpreenda a todos com este prato requintado e saboroso.

Receita de Bacalhau com batatas gratinado
Bacalhau com batatas gratinado

A receita de Bacalhau com batatas gratinado é mais uma opção deliciosa de bacalhau. Trata-se de um prato nutritivo, muito saboroso e de fácil preparo para fazer no Natal. Nessa receita você verá que é possível preparar um prato muito gostoso sem ter muito trabalho.

Além do que, é uma receita simples com poucos ingredientes, e ainda dá um toque de sofisticação ao seu cardápio. Com certeza ela promete agradar até aos paladares mais exigentes.

Sendo assim, confira o modo de preparo e faça esta receita maravilhosa de Bacalhau com batatas gratinado. Você vai se surpreender com o resultado.

Ingredientes:

  • 1 kg de bacalhau dessalgado e desfiado
  • 4 batatas médias
  • 100 g de queijo parmesão
  • 2 cebolas grandes
  • 1/2 xícara de azeite
  • 6 ovos cozidos(opcional)
  • azeitonas a gosto
  • sal e pimenta do reino a gosto

Como preparar bacalhau com batatas gratinado:

Em primeiro lugar, corte as batatas em fatias não muito grossas e coloque para cozinhar em agua e sal. Assim, deixe que fiquem cozidas, porém firmes. (se foi você quem dessalgou o bacalhau, aproveite a ultima agua do cozimento para cozinhar as batatas). Então, corte as cebolas em fatias bem finas e leve para refogar numa panela com 4 colheres de sopa de azeite.

Na sequência, vamos iniciar a montagem :

Inicialmente unte a forma com um pouco de azeite e então coloque uma camada de batata, agora uma camada de bacalhau, na sequencia coloque metade do queijo ralado, o azeite e as cebolas. Dessa forma, repita as camadas. Enfim, na última camada, adicione os ovos cozidos e cortados em rodelas, as azeitonas e o restante do queijo.

Por fim, leve ao forno pré-aquecido em temperatura alta para gratinar. Passado este tempo, aproximadamente 20 minutos, retire do forno e então está pronto para servir.

Veja também:

Chester Suculento de Natal

Salada de Natal Especial

Rabanada de Natal

Gelado de abacaxi

E então, gostou dessa receita? Deixe seu comentário contando sua experiência com a receita e compartilhe com os amigos e familiares, assim eles também poderão conhecer nosso site e esta maravilhosa receita.

5/5 - (16 votes)