Banana à milanesa, receita fácil e prática de fazer


Aprenda como fazer essa receita de Banana à milanesa, além de ser deliciosa é também um perfeito acompanhamento para seus pratos!

Receita de Banana à milanesa
Banana à milanesa

Para quem gosta de banana, não tem tempo ruim: toda hora é hora de saborear a fruta. Inclusive no almoço ou jantar! Se você faz parte desse time, que tal uma banana à milanesa para acompanhar essas refeições?

Fácil e prática de fazer, a preparação fica pronta rápido e é uma deliciosa forma de aproveitar as bananas no dia a dia. Um acompanhamento delicioso para quem ama banana

Venha aprender como preparar e experimente hoje mesmo a banana à milanesa. O passo a passo da receita está explicado logo abaixo: 

Ingredientes:

  • 5 bananas pratas cortadas ao meio
  • 1 xícara de (chá) de farinha de trigo
  • 2 ovos
  • 1 xícara de (chá) de farinha de rosca
  • Óleo para fritar
  • 1/2 xicara de (chá) de açúcar
  • Canela em pó a gosto

Modo de preparo:

Primeiramente, coloque em um prato dois ovos batidos, agora em outro prato a farinha de trigo e então, em um terceiro prato a farinha de rosca. Assim, corte as 5 bananas pratas não muito maduras ao meio de comprido e assim, passe-as primeiro na farinha de trigo, depois nos ovos e por último na farinha de rosca.

Posteriormente, em uma fritadeira com óleo quente, em fogo médio, coloque as bananas bem devagar, uma por uma e deixe fritar até ficarem douradas. Assim, retire-as com a ajuda de uma espumadeira e coloque-as em um prato forrado com papel toalha para que sequem.

Depois disso, espalhe açúcar em um prato e passe as bananas salpicando canela em pó sobre elas. Assim, a sua sobremesa de banana estará pronta!

Sugestões:

Contudo, é importante dizer que as bananas devem ser servidas ainda quente para que assim o sabor esteja intenso e que então você possa sentir toda a junção de sabores da receita.

Na hora de fritar as bananas observe para que fiquem saborosas e não com gosto de queimado, pois, elas queimam com bastante facilidade.

No entanto, a canela não é um ingrediente obrigatório, porém, na hora de servir, ela faz bastante diferença no sabor, deixando assim a sua banana bem mais deliciosa. Ainda assim, se quiser, também pode acrescentar mel a gosto.

Veja também:

Creme de banana na travessa

Receita de Shake de banana bebida cremosa

Bolinho de Bacalhau Tradicional

Bolinho de bacalhau assado

Gostou dessa receita, então envie para seus amigos e familiares ou grupos nas redes sociais!

5/5 - (14 votes)