Bife de forno prático e suculento – um toque especial no seu almoço


Aprenda como fazer Bife de Forno Prático e Suculento para almoço ou jantar.

Receita de Bife de forno prático e suculento
Bife de forno prático e suculento

Antes de tudo, essa é uma receita especial e cheia de sabores. Desse modo, se você vai receber amigos em casa e ainda não sabe o que preparar, o bife de forno é a receita que vai dar aquele toque especial no seu almoço.

Então, ao escolher o vinho, dê preferência a um de boa qualidade. Para a cozinha quente são ótimas opções uvas como Cabernet Sauvignon ou Pinot Noir. Assim, seu bife de forno fica ainda mais saboroso e inesquecível!

Ingredientes:

  • 2 bifes grandes;
  • 100 ml de vinho tinto seco;
  • 1 cebola grande;
  • 2 colheres (sopa) de azeite virgem;
  • 100 g de queijo parmesão ralado;
  • 2 colheres (sopa) de molho inglês;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:

Primeiramente, escolha os bifes que serão preparados e tempere com sal e pimenta. Em seguida, corte as cebolas em rodelas e tempere com azeite, sal e pimenta. Posteriormente, pegue uma assadeira, unte com azeite, adicione as cebolas, depois coloque os bifes sobre as cebolas e cubra com uma mistura de azeite, molho inglês e vinho.

Em seguida, adicione o queijo parmesão ralado sobre a carne e feche a forma com papel alumínio. Por fim, leve a forma com a carne e a cebola ao forno pré-aquecido em 200°C e deixe por 20 minutos, depois remova o papel alumínio e deixe por mais 10 minutos. Agora está pronto seu prato, é só servir e bom apetite!.

Sugestão de consumo

Essa receita de bife de forno é muito fácil de preparar e fica pronta rapidamente, assim, é ideal para preparar quando receber aquela visita que chega de ultima hora. Uma combinação perfeita é servir esse prato acompanhado de arroz branco, feijão e salada mix de folhas. Ainda se quiser servir o vinho que foi aberto para utilização na carne, ficará ainda com mais requinte sua refeição.

Veja também:

Arroz de Brócolis para um jantar leve e saudável

Frango assado inteiro no forno

Lasanha de carne moída ou bolonhesa

Cuscuz Paulista simples e fácil

Gostou dessa receita, então envie para seus amigos e familiares ou grupos nas redes sociais!

5/5 - (2 votes)