Bolinho assado de batata com queijo, para um lanche nutritivo e delicioso


Saiba como fazer o Bolinho assado de batata com queijo, essa combinação de texturas vai conquistar a todos, afinal quem resiste a este delicioso petisco?

Receita de Bolinho assado de batata com queijo
Bolinho assado de batata com queijo

O bolinho assado de batata com queijo é aquele tipo de petisco irresistível. Ele conta com uma combinação de texturas que pode deixar qualquer um com água na boca. Afinal, quem resiste a uma casquinha crocante e uma massa macia, não é mesmo? Em algumas versões o queijo é usado no recheio, em outras, na massa ou até mesmo em ambos. Nesta receita que apresentamos hoje, o queijo é usado na massa e fica com um sabor incrível.

Portanto, é um lanche nutritivo, fácil e saboroso, ideal para servir para toda a criançada. Esta receita de bolinho assado de batata com queijo é muito saudável, pois leva ingredientes naturais e pouco calóricos, além disso, não utiliza óleo em seu preparo.

Confira o passo a passo para fazer este bolinho assado, com sabor dos deuses!

Ingredientes:

  • 2 xícaras e meia de chá de batata cozida e amassada
  • 2 ovos – separados clara e gema
  • 1 xícara de chá de queijo ralado
  • Sal a gosto
  • Pimenta-do-reino moída a gosto

Modo de preparo:

Inicialmente pré-aqueça o forno em temperatura média de 180 graus Célsius. Agora num recipiente coloque as gemas, a batata e o queijo ralado. Misture bem e então tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. 

Em seguida, bata as claras em neve e adicione junto a massa feita e misture novamente. Agora faça bolinhas com a massa e coloque numa forma forrada com papel-manteiga.

Finalmente, leve ao forno para assar por um período de 15 a 20 minutos. 

Por fim, estão prontos os deliciosos bolinhos. Pode servir.

Dica: Para os bolinhos não grudarem na forma, use um papel-manteiga sobre a forma antes de colocar os bolinhos para assar.

Veja também:

Bolinho de Arroz com Molho Rosê

Bolinho de Mandioca recheado de queijo

Nuggets, empanados de frango

Fricassê de frango

E então, gostou dessa receita? Deixe seu comentário contando sua experiência com a receita e compartilhe com os amigos e familiares, assim eles também poderão conhecer nosso site e esta maravilhosa receita.

5/5 - (5 votes)