Bolinho de arroz fácil, delicioso e prático


Saiba como fazer um delicioso Bolinho de arroz, é simples, fácil e fica simplesmente uma delícia!

Receita de Bolinho de arroz fácil
Bolinho de arroz fácil

O bolinho de arroz é uma ótima opção para reaproveitar alimentos da geladeira. Porém se não sobrou arroz de outro dia, fique tranquila pois dá para fazer um arroz novinho e depois usa-lo nessa receita.

Você também pode incrementar o seu petisco e recheá-lo com vários ingredientes! Pode ser com queijo parmesão, requeijão, linguiça calabresa ou presunto, fica uma delícia!

Experimente então fazer essa receita de bolinho de arroz, seguindo o passo a abaixo e garanta essa delíca para sua próxima refeição.

Ingredientes:

2 xícaras de chá de arroz cozido
1 xícara de chá de leite
2 ovos
1 colher de sopa de molho inglês
2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
Meia xícara de chá de cebolinha verde picada
1 xícara de chá de farinha de trigo
Meia xícara de chá de salsinha picada
1 colher de chá de fermento em pó
Pimenta-do-reino a gosto
Sal a gosto
1 colher de chá de fermento em pó
Óleo suficiente para fritar

Modo de preparo:

Primeiramente em uma tigela, coloque o arroz, o leite, os ovos, o molho inglês, o queijo parmesão ralado, a salsa, a cebolinha, pimenta-do-reino, sal por último a farinha de trigo. Em seguida misture os ingredientes até obter uma massa firme. Dessa forma, cubra a tigela com um pano e leve à geladeira para resfriar.

Posteriormente retire a tigela da geladeira, então acrescente o fermento em pó e assim misture.

Em seguida, utilizando duas colheres, modele a massa e então coloque para fritar em uma frigideira com óleo quente. Dessa maneira, frite até dourar e na sequência, retire do óleo e coloque em um prato com papel toalha.

Finalmente estão prontos seus deliciosos bolinhos. Agora é só servir.

Dica: Para que o bolinho de arroz fique sequinho na hora de fritar, ao misturar os ingredientes, deixe a massa mais firme. Assim, quando estiver pronta a massa, cubra com um pano e leve para gelar antes de fritar.

Veja também:

Fricassê de frango Especial de Natal

Pavê de ameixa

Rabanada de Natal

Sonho de pavê

E então, gostou dessa receita? Deixe seu comentário contando sua experiência com a receita e compartilhe com os amigos e familiares, assim eles também poderão conhecer nosso site e esta maravilhosa receita.