Bolinho de Bacalhau Tradicional, saboroso e fácil de fazer


Saiba como fazer o Bolinho de Bacalhau Tradicional e arranque elogios, com essa gostosura crocante por fora e macio por dentro!

Receita de Bolinho de Bacalhau Tradicional
Bolinho de Bacalhau Tradicional

A receita do Bolinho de Bacalhau Tradicional foi originada em Portugal e espalhou-se mundo afora, com modificações variadas, tornando este petisco simplesmente delicioso. É uma excelente opção para servir junto as refeições, lanches e muito bem vindo nas ceias de Natal e Ano Novo

Acompanhe o passo a passo abaixo e faça ainda hoje essa receita de Bolinho de Bacalhau Tradicional. Esse sabor maravilhoso irá surpreender a todos!

Ingredientes:

  • Bacalhau dessalgado – 1 Kg
  • Batata (tipo inglesa) cozidas no ponto “al dente” – 1 Kg
  • Salsinha e cebolinha picadas – 1 xícara de chá
  • Ovo – 1
  • Farinha de trigo – 1 xícara de chá

Modo de preparo:

Inicialmente em uma panela, cozinhe o bacalhau até ficar molinho, agora desfie, tire os espinhos e reserve. Então, nesta mesma panela com água do cozimento do bacalhau, coloque as batatas já descascadas e deixe cozinhar, lembrando que devem ficar al dente.

Depois de cozidas, amasse as batatas com amassador, e  assim misture o bacalhau, a salsinha e a cebolinha.

Na sequência, acrescente o ovo e a farinha de trigo aos poucos e vá mexendo e verificando a textura da massa, pois ela tem que ficar ao ponto de enrolar os bolinhos.

Assim, vá acrescentando farinha de trigo até o ponto de enrolar. Dessa forma, deixe a massa coberta e descansando para pegar gosto do tempero, por aproximadamente 15 minutos.

Por fim aqueça o óleo, deixando em temperatura morna, então faça os bolinhos modelando com o uso de 2 colheres de sopa, e vá colocando para fritar. Enfim, retire do óleo e coloque no papel toalha para secar.

Estão prontos para servir!

Veja também:

Bacalhau com batatas gratinado

Chester Suculento de Natal

Salada de Natal Especial

E então, gostou dessa receita? Deixe seu comentário contando sua experiência com a receita e compartilhe com os amigos e familiares, assim eles também poderão conhecer nosso site e esta maravilhosa receita.

5/5 - (18 votes)