Bolinho de banana com queijo – Bolon Verde


Saiba como fazer Bolinho de banana com queijo, uma receita típica do Equador com um sabor incrível! Uma delícia e uma explosão de gostosura logo na primeira mordida. 

Receita de Bolinho de banana com queijo - Bolon Verde
Bolinho de banana com queijo – Bolon Verde

Esta receita de Bolinho de banana com queijo, o Bolon Verde é um bolinho frito de banana-da-terra verde recheado com queijo, conhecido também como chouriço ou chicharrones,  é um prato típico do Equador, no entanto adorado pelos brasileiros. Portanto este petisco pode ser servido como acompanhamento dos pratos principais ou então, servido sozinho acompanhado de uma bebida geladinha.

Aliás, na verdade, este aperitivo cai bem em qualquer ocasião. Então, sendo assim, confira o passo a passo dessa receita de Bolinho de banana com queijo e faça em sua próxima refeição, todos vão adorar!

Ingredientes:

  • 150 gramas de mussarela ralada
  • 4 bananas-da-terra verde
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • Pimenta-do-reino a gosto
  • 10 gramas de cominho
  • Sal a gosto
  • Óleo para uma fritura rasa

Modo de preparo: 

Inicialmente lave bem as bananas e agora coloque em uma panela. Agora  adicione água até cobri-las e então leve a panela ao fogo. Depois deixe cozinhar as bananas com casca, até que elas fiquem macias. Cerca de 30 minutos.

Em seguida descasque as bananas e então pique elas em rodelas médias. Agora em uma frigideira coloque então a manteiga e leve ao fogo para aquecer. Junte as rodelas de bananas na manteiga já quente. Depois tempere com cominho, sal e pimenta-do-reino a gosto. Agora então frite até que fiquem levemente douradas.

Feito isso, desligue o fogo. Agora coloque o preparo em um recipiente. Logo, com a ajuda de um espremedor, amasse tudo até que forme uma massa grossa. Quando começar dar o ponto de liga, comece a formar as bolinhas. (tamanho de almondegas).

Em primeiro lugar, quando estiver moldando as bolinhas, faça então uma abertura no centro de cada bola e então recheie com a mussarela. Na sequência feche a bola novamente. Desse modo tome cuidado  para que então, o queijo não saia do centro dessa massa.

Agora então, coloque o óleo na frigideira e dessa forma leve ao fogo para aquecer. Coloque os bolinhos para fritar, virando sempre até dourar e ficar crocante.

Finalmente com uma escumadeira retire do óleo e por fim deixe escorrer em uma peneira de ferro para ficar bem sequinhos.

Sirva os bolons ainda quentes.

Veja também:

Chips de batata-baroa

Bolinho de arroz fácil

Farofa Fria com ovos e azeitonas

Bolinho de bacalhau assado

E então, gostou dessa receita? Deixe seu comentário contando sua experiência com a receita e compartilhe com os amigos e familiares, assim eles também poderão conhecer nosso site e esta maravilhosa receita.

5/5 - (1 vote)