Bolo Indiano, receita fácil para um bolo delicioso


Saiba agora como fazer Bolo Indiano, mais parece um bolo dos deuses pela sua textura e sabor inesquecível! Aprenda a fazer também!

Receita de Bolo Indiano
Bolo Indiano

O bolo indiano possui uma textura leve, pois na maioria das vezes é feito com farinha de rosca. Assim se torna um pouco diferente dos que costumamos comer. É possível que você encontre receitas com a opção de farinha de trigo, porém a que vamos te apresentar não contém este ingrediente.

Este delicioso bolo leva esse nome em virtude do uso de especiarias como canela, que está muito presente, deixando o sabor irresistível ao paladar. Como resultado, você tem um doce super aromático que vai deixar todos com vontade de voltar à sua casa para comer mais um pedaço.

Ingredientes:

Massa:

  • 6 ovos (claras e gemas separados)
  • 1 xícara de açúcar refinado
  • 100g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
  • 1 e 1/2 xícara de farinha de rosca
  • 1 colher (chá) de canela em pó
  • 2 colheres (chá) de fermento em pó químico

Recheio e cobertura:

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 gemas
  • 1/2 lata de leite integral (usar a lata de leite condensado como medida)
  • canela em pó para polvilhar

Calda:

  • 1/2 xícara de açúcar
  • 1 xícara de água
  • 1 pedaço de canela em pau

Como preparar Bolo indiano:

Bolo:

Primeiramente, préaqueça o forno a 180 graus. Unte com manteiga e polvilhe farinha de trigo em uma forma redonda de 22cm de diâmetro e 8cm de altura.

Agora bata as claras em neve e reserve. Na batedeira, bata a manteiga com o açúcar e as gemas até virar um creme claro e fofo. Acrescente a farinha de rosca, canela em pó e fermento e bata só até misturar.

Em seguida, incorpore as claras em neve – primeiro junte uma colher bem generosa de claras à mistura de manteiga e misture vigorosamente. Então, junte o restante das claras e misture em movimentos de fora para dentro cuidando para não desinflar a mistura. Misture somente até as claras sumirem e transfira para a forma preparada.

Asse até dourar e passar no teste do palito, aproximadamente 35 a 40 minutos – não abra o forno antes de 30 minutos para não solar o bolo. Desenforme morno.

Recheio:

Em primeiro lugar, misture todos os ingredientes (menos a canela) numa panela pequena de fundo grosso. Leve ao fogo baixo, mexendo sem parar, até virar um creme grosso, parecido com brigadeiro mole ou creme de confeiteiro. Então, passe para uma vasilha e cubra com plástico filme aderindo à superfície do creme. Reserve para utilizá-lo frio.

Calda:

Inicialmente junte a água, açúcar e a canela em pau, numa panelinha e leve ao fogo somente até dissolver o açúcar. Após, leve à geladeira e retire a canela somente na hora de usar.

Montagem do Bolo Indiano:

Primeiramente corte o bolo ao meio com a ajuda de uma grande faca de serra ou com uma linha. Feito isso, coloque uma das metades do bolo no prato de servir e umedeça ligeiramente com a calda (pode utilizar uma colher ou um pincel de cozinha). Agora espalhe metade do creme de leite condensado e cubra com a outra metade do bolo, umedecendo novamente.

Espalhe o restante do creme por cima do bolo e polvilhe canela em pó.

Você pode utilizar um bico pitanga pequeno para fazer o confeito com o creme. Mas se não tiver pode utilizar o de sua preferência.

Veja mais:

Bolo piscina de cenoura com cobertura

Palha italiana com nozes

Brownie com Nozes

E então, gostou dessa receita? Deixe seu comentário contando sua experiência com a receita e compartilhe com os amigos e familiares, assim eles também poderão conhecer nosso site e esta maravilhosa receita.

5/5 - (5 votes)