Bolo Nega Maluca – uma explosão de sabor


Saiba como fazer Bolo Nega Maluca, este bolo vai encantar a você e surpreender a todos. É simplesmente perfeito!

Receita de Bolo Nega Maluca
Bolo Nega Maluca

O bolo nega maluca é feito com uma massa fofinha e finalizado com uma cobertura irresistível de chocolate. De fato, essa é uma versão diferente do tradicional bolo de chocolate, onde a diferença fica por conta da troca do leite, sendo adicionado assim, a agua fervente em substituição.

É ideal para servir na hora do café da manhã ou lanche da tarde, e ainda, como sobremesa. Uma ótima sugestão é servi-lo num prato, com sorvete de creme ou de flocos, fica maravilhoso.

Em conclusão, essa é aquela receita clássica e perfeita para agradar adultos e crianças. Então agora que você tem a receita em mãos, vamos ao preparo desse delicioso Bolo Nega Maluca.

Ingredientes:

3 ovos
1 e 1/2 xícara de chá de açúcar
¾ de xícara de chá de óleo
1 xícara de chá de água fervente
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de chocolate em pó
1 colher de sopa de fermento em pó

Para a cobertura:

½ xícara de chá de leite
1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
3 colheres de açúcar
6 Colheres de chocolate em pó
1 colher de sopa (rasa) de farinha de trigo

Modo de preparo:

Massa:

Em primeiro lugar coloque todos os ingredientes da massa no liquidificador e então bata até obter uma massa homogênea e lisinha. Então agora despeje a massa em uma assadeira untada e enfarinhada ou use o truque do papel toalha, e leve ao forno preaquecido a 180ºC entre 20 a 25 minutos. Logo em seguida retire do forno e deixe esfriar para depois desenformar.

Cobertura:

Inicialmente coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo alto mexendo até levantar fervura. Assim, após levantar fervura, abaixe o fogo e continue mexendo por mais 5 minutos. Agora desligue o fogo e por fim, despeje sobre o bolo.

Enfim, assim que o bolo esfriar pode cortar os pedaços e servir.

Veja também:

Pavê de Leite Ninho

Bolo de Tapioca

Palha italiana recheada

Pavê de chocolate, café e bolacha

E então, gostou dessa receita? Deixe seu comentário contando sua experiência com a receita e compartilhe com os amigos e familiares, assim eles também poderão conhecer nosso site e esta maravilhosa receita.

5/5 - (3 votes)