Brownie com Nozes, receita muito fácil e fica uma delícia


Veja como fazer Brownie com Nozes é uma receita super fácil de preparar, acompanhe o passo a passo e faça agora mesmo!

Receita de Brownie com Nozes
Brownie com Nozes

A princípio esse Brownie com Nozes trata-se de um bolo que se tornou uma verdadeira adoração mundial, tem como característica principal: não crescer, cor marrom escuro por conter bastante chocolate, composto por castanhas ou nozes.

Sobretudo o Brownie é uma sobremesa de chocolate típico da culinária dos Estados Unidos, considera-se um bolo feito num tabuleiro normal para bolos e partido em pequenos quadrados quando ainda está quente,

Contudo, quando esfria ele se torna um pouco duro, parecido com biscoito, e geralmente é servido acompanhado de sorvete ou regado com geleias.

Agora confira o modo de preparo e você ficará surpreso ao ver como é simples e fácil aprender a fazer essa receita de Brownie com Nozes.

Ingredientes:

  • 6 colheres (sopa) bem cheias de margarina ( sem sal)
  • 4 ovos
  • 3/4 xícara (chá) achocolatado
  • 1/2 xícara (chá) chocolate em pó
  • 1 1/4 xícara ( chá) farinha de trigo
  • 2 xícara (chá) açúcar
  • 2 pitadas de sal
  • 1 colheres (chá) extrato ou essência de baunilha
  • 1 tablete de chocolate meio amargo picado em cubinhos
  • ½ xícara ( chá) de nozes picadas (ou castanhas de caju granulada)

Como preparar Brownie com Nozes:

Inicialmente, misture os ovos e o açúcar e depois vá adicionando os demais ingredientes, dessa forma, vá misturando e batendo com um fouet ou com uma colher, até formar um creme uniforme, agora despeje numa assadeira forrada com papel manteiga e leve ao forno médio por 40 minutos. 

Em seguida verifique, o brownie estará pronto quando a parte de cima estiver levemente corada e ao se espetar um palito o mesmo estará levemente úmido (devido ao chocolate derretido).
Enfim, corte em quadrados ainda quente e quando esfriar está pronto para servir. Sirva com uma bola de sorvete de creme, vai ficar incrivelmente delicioso.

Sugestão: Você pode guardar ele congelado. Dessa forma, para descongelar, coloque o brownie num prato de sobremesa e aqueça no microondas, potência alta, por 1 minuto.

Veja também:

Torta de Leite Ninho com Nutella

Bolo de laranja com iogurte especial

E então, gostou dessa receita? Deixe seu comentário contando sua experiência com a receita e compartilhe com os amigos e familiares, assim eles também poderão conhecer nosso site e esta maravilhosa receita.

5/5 - (2 votes)