Carne Moída à Parmegiana com Queijo e Presunto


Aprenda como fazer Carne moída à parmegiana com queijo e presunto, sua refeição de um jeito todo especial!

Carne Moída à Parmegiana com Queijo e Presunto
Carne Moída à Parmegiana com Queijo e Presunto

A princípio se você é daquelas pessoas que adora receitas com vários ingredientes gostosos, vai ver que essa receita de Carne Moída à Parmegiana é sensacional. Então, ela foi escolhida pensando na rapidez, facilidade e economia, uma parmegiana de carne moída feita no forno, muito suculenta, saborosa e nutritiva.

A  Carne Moída à Parmegiana com Queijo e Presunto, lembra o famoso Hambúrguer de Travessa, excelente opção para uma refeição de domingo em família, onde a criançada vai fazer a festa, podendo comer junto a refeição ou até mesmo acompanhando um pão caseiro. Vamos ao passo a passo desse prato delicioso:

Ingredientes:

500 gramas de carne moída
1 cebola pequena picada
200 gramas de presunto
2 dentes de alho picado
250 gramas de queijo mussarela
1 e 1/2 xícara de chá de molho de tomate
sal orégano e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo:

Inicialmente, em uma frigideira com um pouco de azeite ou óleo, adicione a cebola e o alho picado para dourar., então, junte a carne moída e tempere com sal e pimenta do reino.

Agora, deixe cozinhando por mais ou menos 8 minutos em fogo médio, ou até que a carne esteja totalmente cozida, após isso, retire do fogo e reserve.

Em seguida, num refratário médio untado com manteiga, coloque a carne moída, o molho de tomate, o presunto e finalize com queijo mussarela e polvilhe orégano por cima. 

Por fim, leve ao forno pré-aquecido em temperatura média de 170ºC a 190ºC graus por trinta minutos ou por cinco minutos no micro-ondas, até que o queijo esteja derretido.
Sirva logo em seguida com os acompanhamentos de sua preferência.

Sugestão de consumo: Sirva acompanhado de arroz branco e salada, fica delicioso!

Veja também:

Arroz com lentilhas

Bife de forno prático e suculento

Lasanha feita na panela

Filé de Tilápia feito na frigideira

E então, gostou dessa receita? Deixe seu comentário contando sua experiência com a receita e compartilhe com os amigos e familiares, assim eles também poderão conhecer nosso site e esta maravilhosa receita.

5/5 - (2 votes)