Contra filé assado na Airfryer, rápido e saboroso


Veja hoje, como fazer Contra filé assado na Airfryer, um jeito rápido de preparo e que fica suculento e saboroso. Faça hoje mesmo!

Receita de Contra filé assado na Airfryer
Contra filé assado na Airfryer

O contra filé assado na Airfryer é um prato incrível e essa receita vai te conquistar pelo sabor e praticidade, afinal, a receita traz uma carne suculenta, rápida de fazer e simplesmente deliciosa, perfeita para almoço ou jantar da família. 

Como escolher o contrafilé para a receita?

Primeiramente, é importante que no momento da escolha da sua peça ou do pedaço de contrafilé no mercado, seja considerado alguns aspectos, como: é necessário entender que o corte de contrafilé é o corte mais longo da carne do boi! A camada de gordura que ela possui é que determina o quão macia a carne ficará!

Ingredientes:

  • 500g de contrafilé cortados para bife
  • Pimenta do reino a gosto
  • Sal a gosto
  • Alecrim fresco  a gosto
  • Ingredientes para o molho de acompanhamento para almoço ou jantar
  • 01 colher (sopa) de margarina
  • 300ml de leite integral
  • 01 colher (sopa) de farinha de trigo
  • 150g de queijo gorgonzola

Como preparar o contra filé na airfryer:

Primeiramente, vamos iniciar o preparo pela carne. Coloque sua Airfryer na temperatura de 200°C, e regule o tempo para 06 minutos, coloque os pedaços de carne já temperados.

Sendo assim, ao final dos 04 minutos, você deverá virar a carne de lado, para que ela doure proporcionalmente, e deixe por mais 04 minutos. Ao final dos 08 minutos, você terá uma carne malpassada.

Para uma carne ao ponto (rosada por dentro, sem estar malpassada), deixe por 06 minutos de cada lado! E para bem passada, deixe por 08 minutos de cada lado!

Molho de gorgonzola

Primeiramente, em uma panela pequena, coloque a manteiga e derreta por completo em fogo baixo, e então acrescente a farinha, formando uma pequena massa.

Em seguida, acrescente o leite e mexa delicadamente até que ele se torne um creme espesso, semelhante ao molho branco! Por fim, adicione o queijo gorgonzola picado, e deixe que ele derreta por completo no molho. Dessa forma, você terá um molho saboroso e muito cremoso. Então, sirva por cima da carne!

Veja também:

Frango assado inteiro no forno

Bife de forno prático e suculento

Filé de Tilápia feito na frigideira

Chester Suculento de Natal

E então, gostou dessa receita? Deixe seu comentário contando sua experiência com a receita e compartilhe com os amigos e familiares, assim eles também poderão conhecer nosso site e esta maravilhosa receita.

5/5 - (2 votes)