Cordeiro patagônico em calda de ervas com limão, prato com sabor incrível


Saiba como fazer Cordeiro patagônico em calda de ervas com limão e então faça neste final de semana. Todos vão adorar experimentar essa maravilhosa e diferente carne assada.

Receita de Cordeiro patagônico em calda de ervas com limão
Cordeiro patagônico em calda de ervas com limão

Hoje vamos te ensinar como fazer Cordeiro patagônico em calda de ervas com limão, prato típico da culinária argentina. A carne feita em calda de ervas com limão, adquire um sabor especial perfeito para servir em refeições com a família, com os amigos, ou até mesmo nas festas natalinas e réveillon.

Então vamos ao passo a passo de como fazer o Cordeiro patagônico em calda de ervas com limão para você garantir essa iguaria para seu próximo final de semana!

Ingredientes:

  • 300ml de vinho branco seco
  • 10 limões tahiti
  • 1 pernil de cordeiro
  • 5 folhas de louro fresca
  • 500ml de azeite extra virgem
  • sal a gosto
  • 10 grãos de pimenta-do-reino preta
  • Orégano à gosto
  • Tomilho à gosto
  • Páprica picante à gosto

Modo de preparo do Cordeiro patagônico: 

Calda:

Inicialmente retire a casca dos limões (sem a parte branca) e reserve. Corte dois limões ao meio e então esprema seu suco e reserve para o preparo do cordeiro.

Agora coloque as cascas dos limões em uma panela. Acrescente as folhas de louro, os grãos de pimenta, 50ml do azeite, o vinho branco e o sal grosso. Adicione água até cobrir completamente as cascas dos limões e então leve para o fogo.

Em seguida, quando começar a ferver abaixe o fogo e deixe cozinhar por 25 minutos, ou então, até que as cascas fiquem tenras. Retire do fogo e deixe esfriar. Escorra as cascas dos limões, descartando toda água. Assim, reserve a metade das cascas, juntamente com os grãos de pimenta. Agora, com a outra metade, utilizando uma faca, fatie as cascas dos limões em tiras bem finas. Agora, coloque as tiras de casca de limão em um recipiente pequeno e então cubra completamente com azeite e reserve.

Como preparar Cordeiro:

Primeiramente em um processador, coloque as cascas de limões com os grãos de pimenta reservado e então junte o orégano, o tomilho, a páprica picante, o sal grosso a gosto e o azeite. Desse modo dose a quantidade de azeite que fará com que vire uma pasta. Deste modo processe bem até então formar uma pasta. Cuidado com o excesso de sal. Reserve.

Agora corte o tendão do pernil desprendendo o nervo. Então perfure com um garfo todo o pernil. Agora passe a pasta sobre o pernil e então junte o suco do limão do passo 2 do preparo da calda. Reserve o pernil dentro de um saco plástico, para absolver bem o tempero. Assim, deixe marinando de um dia para o outro.

No dia seguinte: pré-aqueça o forno a 200ºC. Transfira o pernil para um refratário, então cubra com papel-alumínio e leve ao forno por 1 hora.

Após esse tempo, retire o papel-alumínio e asse por mais 1 hora. Adicione água aos poucos se necessário no refratário para não ressecar e até mesmo queimar o refratário. A cada meia hora, vire o pernil de lado até dourar uniformemente os dos lados. (O tempo pode variar, dependendo do tamanho da peça). Após assado, sirva com a calda de fatias de casca de limão e azeite.

Veja também:

Lombo sem forno especial de natal

Tender de natal cozido na Coca-Cola

Contra filé assado na Airfryer

Chester Suculento de Natal

Gostou dessa receita, então envie para seus amigos e familiares ou grupos nas redes sociais!