Doce de laranja com calda delicioso, Aerado e fofinho


Saiba como fazer o Delicioso doce de laranja com calda, um doce aerado que se parece mais com um pudim. É maravilhoso! 

Receita de Doce de laranja com calda
Doce de laranja com calda

A receita do Delicioso doce de laranja com calda, possui uma textura diferente, é superleve e o resultado fica aerado e fofinho, se assemelhando a um bolo e pudim. Contudo é um doce simples e fácil de fazer, e ainda assim, tem um sabor todo especial.

Geralmente essa preciosidade é um prato ideal para ser servido como sobremesa, ou ainda no café da manhã e também lanche da tarde, acompanhando assim um café quentinho.

Então, agora que você tem a receita em mãos, vamos ao passo a passo para fazer e se deliciar com esse Delicioso doce de laranja com calda.

Ingredientes:

Doce de laranja

  • 150 ml de suco de laranja
  • Raspas das cascas de 2 laranjas (sem a parte branca)
  • 400 gramas ou 2 xícaras de chá de açúcar
  • 40 gramas de amido de milho
  • 10 ovos inteiros levemente batidos

Calda de laranja

  • 240 ml de suco de laranja
  • 150 gramas de açúcar

Modo de Preparo:

Doce de laranja

A principio, em uma tigela coloque o suco de laranja, as raspas das cascas de 2 laranjas, o açúcar, o amido de milho e então misture bem.

Agora adicione os ovos levemente batidos e misture até formar uma mistura homogênea.

Em seguida, transfira esta mistura para uma assadeira retangular, de 26 centímetros por 17 centímetros, untada e forrada com papel manteiga, também untado. Então, agora leve para assar em forno médio preaquecido a 180 graus Célsius por mais ou menos 35 minutos até firmar.

Finalmente retire do forno e deixe esfriar. Desenforme e sirva em seguida.

Calda de laranja

Primeiramente em uma panela, coloque o suco de laranja e o açúcar, agora misture e leve ao fogo bem baixo até reduzir, sem deixar ferver, por mais ou menos 15 minutos.

Enfim retire do fogo, deixe esfriar e utilize em seguida.

Sugestão: No momento de servir, faça uma camada com a calda, despejando levemente no pratinho, então corte o doce em quadrado pequeno e coloque em cima. Polvilhe açúcar de confeiteiro por cima. Agora corte gomos de laranja retirando a pele e pique em pedaços bem pequenos e decore seu doce. Sua sobremesa além de deliciosa, vai ficar muito requintada.

Veja também:

Bolo de Tapioca

Salame de Chocolate

Sonho de pavê

Pavê de ameixa

E então, gostou dessa receita? Deixe seu comentário contando sua experiência com a receita e compartilhe com os amigos e familiares, assim eles também poderão conhecer nosso site e esta maravilhosa receita.