Espaguete de abobrinha com molho a bolonhesa, sabor incrível


Aprenda como fazer Espaguete de abobrinha com molho a bolonhesa, é uma receita fácil e nutritiva. Aprenda a fazer esse prato delicioso!

Receita de Espaguete de abobrinha com molho a bolonhesa
Espaguete de abobrinha com molho a bolonhesa

Esse Espaguete de abobrinha com molho a bolonhesa é um prato delicioso e que se encaixa na dieta low carb. Sendo assim uma excelente opção para quem busca por refeições mais práticas, e quem procura reduzir as calorias.

A abobrinha é um vegetal nutritivo, bem consumido pelos brasileiros, sendo utilizado de diversas maneiras na culinária. Esse é um prato muito simples de ser feito e conta com um resultado de sabor irresistível. Ideal para servir nas refeições do dia a dia e nos finais de semana deixando sua mesa com um toque especial.

Essa receita é uma opção de refeição saudável e deliciosa! Agora vamos aos ingredientes e como fazer este prato pra lá de bom.

Ingredientes:

  • 4 Abobrinhas
  • 500 g de patinho moído
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 ou 2 latas de tomates pelados
  • Salsinha picada a gosto
  • Azeite quanto baste
  • Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:

Primeiramente comece pelo molho. Em uma panela, coloque o azeite e refogue a cebola e o alho, até eles ficarem transparentes. Então, acrescente a carne e refogue acertando temperos de sal e pimenta.

Logo depois coloque os tomates pelados e misture, agora experimente e acerte os temperos. Desse modo, deixe cozinhar por uns 30 minutos em fogo médio-baixo. Em seguida, desligue o fogo e finalize com salsinha picada.

Na sequência, vamos preparar o espaguete de abobrinhas, então lave bem a abobrinha em água corrente com uma escovinha para alimentos, assim, não use nenhum sabão, pois pode impregnar no alimento.

Agora seque-as bem com um pano limpo. Em seguida use um espiralizador ou ralador de legumes para fatia-la. Feito isso, leve em frigideira quente com um fio de azeite e refogue por uns dois minutos. Então, acerte sal e pimenta do reino. Se criar água, escorra numa peneira.

Por fim, monte o prato e sirva com o molho a bolonhesa.

Veja também:

Escondidinho vegetariano

Salada de Tomates Cereja

Quibe vegetariano de forno

Bolinho de Arroz com Molho Rosê

E então, gostou dessa receita? Deixe seu comentário contando sua experiência com a receita e compartilhe com os amigos e familiares, assim eles também poderão conhecer nosso site e esta maravilhosa receita.

5/5 - (1 vote)