Farofa de Azeitonas, um acompanhamento perfeito para vários pratos


Hoje você vai aprender como fazer Farofa de Azeitonas, sua mesa vai ficar ainda mais glamorosa, experimente hoje mesmo, veja como é fácil fazer!

Como fazer Farofa de Azeitonas, rápido e fácil
Farofa de Azeitonas

As farofas de uma maneira geral são muito bem vindas e agraciadas nas mesas da culinária brasileira. Elaboramos essa receita de Farofa de Azeitonas, uma receita simples e prática, que pode ser preparada no almoço do dia a dia, nos finais de semana e em datas festivas, como nas ceias de Natal e Ano Novo

A Farofa de Azeitonas é excelente para acompanhar um churrasco, um frango assado, entre outros assados, além de ficar um prato muito bonito que irá agregar um valor maior em sua mesa.

Aproveite e acompanhe o passo a passo de como preparar essa deliciosa farofa que vai agradar a todos!

Ingredientes:

  • 2 xícaras (chá) de farinha de mandioca (pode ser crua ou torrada)
  • 1 colher (sopa) de azeite – extra virgem
  • 2 colheres (sopa) de manteiga  ou margarina
  • 50 gramas de azeitonas sem os caroços
  • 2 dentes de alho
  • 60 gramas de bacon  cortados em cubos
  • 1 cebola pequena
  • cheiro verde, sal e pimenta do reino moída na hora a gosto

Modo de preparo:

Primeiramente, corte em cubos: a cebola, o bacon e as azeitonas. Agora, pique os dentes de alho e o cheiro verde, bem picadinhos. Dessa forma, em uma frigideira, adicione o azeite e coloque os cubinhos de bacon para fritar. Então, assim que o bacon estiver crocante, adicione a manteiga para derreter. Logo depois, coloque a cebola e o alho para refogar.

Em seguida, adicione a farinha de mandioca na frigideira aos poucos, até que todos os grãos fiquem úmidos pela manteiga derretida. Desse jeito, deixe a farofa fritando até dourar, mexendo sempre para não queimar. Por fim, apague o fogo, adicione as azeitonas picadas, tempere com o sal, a pimenta e o cheiro verde a gosto.

Sirva em seguida.

Veja também:

Lasanha de carne moída ou bolonhesa

Salada de repolho com creme de leite

Macarrão de forno com queijo e molho à bolonhesa

Manjar branco de coco com calda de ameixa

E então, gostou dessa receita? Deixe seu comentário contando sua experiência com a receita e compartilhe com os amigos e familiares, assim eles também poderão conhecer nosso site e esta maravilhosa receita.

5/5 - (2 votes)