Farofa de milho com bacon e cenoura – prática e deliciosa


Saiba como fazer essa Farofa de milho com bacon e cenoura, receita bem a brasileira que vai encantar seus convidados com o sabor delicioso e a textura perfeita.

Receita de Farofa de milho com bacon e cenoura
Farofa de milho com bacon e cenoura

A farofa é um dos acompanhamentos preferidos e não pode faltar nos churrascos! Então hoje eu trouxe aqui uma farofa clássica de fim de ano que muita gente faz para servir no natal, no ano novo ou em uma comemoração especial. É a receita de Farofa de milho com bacon e cenoura, feita com farinha de milho que pode ser usada como acompanhamento de qualquer carne assada e peixe. 

Sendo assim, então vamos ao passo a passo dessa receita maravilhosa de Farofa de milho com bacon e cenoura.

Ingredientes:

  • 2 xícaras de chá de farinha de milho amarela flocada
  • 1 cebola
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 1 cenoura
  • 8 ramos de salsinha 
  • 1 xícara de chá de milho congelado
  • 100 gramas de bacon em cubos (¾ de xícara)
  • ¼ de xícara de chá de óleo
  • sal a gosto

Modo de preparo:

Primeiro lave, descasque e passe a cenoura pela parte grossa do ralador. Agora, descasque e fatie a cebola em meias-luas finas, de 0,5 cm. Então lave, seque e pique grosseiramente os ramos de salsinha.

Em seguida leve uma frigideira grande com o óleo ao fogo médio. Quando aquecer, acrescente então as cebolas fatiadas para dourar por cerca de 6 minutos, então mexa de vez em quando com uma espátula para não queimar. Reserve a cebola dourada numa tigela.

Prosseguindo, mantenha a frigideira em fogo médio, adicione então o bacon e mexa por cerca de 2 minutos, até começar a dourar. Adicione a manteiga, quando derreter junte então a cenoura ralada, o milho, tempere com sal e refogue por 2 minutos até a cenoura murchar.

Volte a cebola dourada para a frigideira e acrescente a salsinha picada. Junte a farinha de milho aos poucos, misturando com a espátula para incorporar. Então continue mexendo de vez em quando por mais 5 minutos para a farofa ficar crocante. Desligue o fogo e sirva a seguir.

Veja também:

Salada Carolina

Farofa Fria com ovos e azeitonas

Fricassê de frango

Farofa especial de Natal

E então, gostou dessa receita? Deixe seu comentário contando sua experiência com a receita e compartilhe com os amigos e familiares, assim eles também poderão conhecer nosso site e esta maravilhosa receita.

5/5 - (6 votes)