Farofa saborosa de banana da terra


Farofa Saborosa de Banana da Terra, faça para sua ceia de natal, seus convidados vão ficar com água na boca.

Receita de Farofa saborosa de banana da terra
Farofa saborosa de banana da terra

Se você gosta de receitas com sabor agridoce, a Farofa Saborosa de Banana da Terra é perfeita para você. Ela é uma farofa leve, saborosa e que combina muito com todos os tipos de carnes, além de que vai deixar todos os seus convidados com água na boca.

Essa farofa é um acompanhamento delicioso para o seu churrasco, para o almoço em família ou para a ceia de Natal, aliás, a adição de uvas passas vai deixar a sua farofa de banana perfeita para a ceia de Natal. Com certeza, você não pode perder essa receita!

O modo de preparo da Farofa de Banana da Terra é muito simples. A utilização da farofa pronta, além de deixar a sua receita mais prática, traz um sabor irresistível à farofa. Você com certeza não pode perder essa receita, não espere até o Natal, faça hoje mesmo e todos vão se encantar! Confira a receita!

Ingredientes:

  • 4 bananas da terra fatiadas
  • 2 colheres de sopa de margarina
  • 6 ovos
  • 1 cebola fatiada
  • 2 e ½ xícaras de chá de farofa pronta
  • 100g de bacon picadinho
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva
  • ½ xícara de chá de uvas passas (opcional)
  • cebolinha desidratada e orégano a gosto
  • sal a gosto

Modo de preparo:

Inicialmente, em uma panela, aqueça a margarina e o azeite de oliva. Então acrescente o bacon picadinho e deixe ele fritar até dourar.

Assim, adicione a cebola fatiada e mexa até ela murchar. Dessa forma acrescente a cebolinha desidratada e o orégano a gosto e misture bem. 

Na sequência, junte as uvas passas e deixe elas refogarem um pouco. Agora acrescente os ovos levemente batidos com um pouco de sal e misture de vez em quando, para eles ficarem como ovos mexidos.

Assim que os ovos fritarem, misture a farofa pronta e deixe fritar um pouco. Para finalizar, é só misturar as bananas da terra picadas.

Enfim, desligue o fogo, transfira a farofa para uma travessa e está pronta para servir.

Dica: Se você não tiver banana da terra, pode substitui-la por banana nanica ou banana prata. Com ambas, a sua receita ficará deliciosa.

Veja também:

Salada Carolina

Banana à milanesa

Farofa Perfeita de Carne Seca

Bolinho de arroz fácil

E então, gostou dessa receita? Deixe seu comentário contando sua experiência com a receita e compartilhe com os amigos e familiares, assim eles também poderão conhecer nosso site e esta maravilhosa receita.

5/5 - (6 votes)