Fricassê de carne moída, prato diferenciado e delicioso


Aprenda hoje, como fazer Fricassê de carne moída, uma versão diferente pra tornar sua refeição ainda mais saborosa!

Receita de Fricassê de carne moída
Fricassê de carne moída

Talvez você nunca tenha ouvido falar em fricassê de carne moída, em virtude de que, o recheio mais tradicional do fricassê é o frango, mas pensando na possibilidade de substituir por carne moída, experimentamos e acredite, ficou uma delícia! Essa forma diversificada vai surpreender e agradar a todos. Essa deliciosa receita é simples de fazer, muito saborosa, visto que é apenas uma variação do que já estamos acostumados a fazer. 

A origem da receita de  Fricassê historicamente surgiu na França, em meados do século XVI e a partir daí passou a ser consumido em vários países, a exemplo da culinária brasileira, que diversificou a receita a receita tornando-a versátil e  ainda mais especial e saborosa. É um prato querido e sempre requisitado nas mesas dos brasileiros. 

Então vamos ao modo de preparo do Fricassê de carne moída.

Ingredientes:

  • 500 gramas de carne moída
  • 100 gramas de azeitonas sem caroço (opcional)
  • 1/2 caixa de creme de leite
  • 100 gramas de milho verde
  • 1 copo de requeijão
  • 200 gramas de batata palha extrafina
  • 1/2 cebola bem picadinha
  • 200 gramas de queijo mussarela em fatias
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo do Fricassê de carne moída:

A princípio, em uma panela, refogue um pouco da cebola e coloque a carne moída, para começar o cozimento. Tempere a carne com sal e pimenta a gosto e cubra com água. Atenção: quando a carne já estiver cozida, escorra a água em que ela foi cozida, coloque em um recipiente e reserve, pois, ela será utilizada no preparo de outra etapa da receita. Então não deixe a água da carne secar. Depois que você separar essa água, ai sim deixe a carne ficar bem sequinha.

Feito isso, em um liquidificador, coloque então o caldo do cozimento da carne, o requeijão, o milho verde, a azeitona, a outra quantidade de cebola e o creme de leite. Bata bem até que todos os ingredientes estejam bem misturados e homogêneos. De fato, esse creme será a base para a nossa receita, o que fará com que esse prato tenha um sabor tão característico. Agora, em uma marinex de vidro, no formato que você preferir, coloque toda a carne moída cozida.

Em seguida despeje por cima o creme batido no liquidificador. Agora, cubra o creme com as fatias de queijo e salpique a batata palha por cima. Leve ao forno preaquecido em 180 graus por aproximadamente 20 minutos, para que o queijo possa gratinar. Agora é só servir! Bom apetite.

Sugestão:

Sirva o Fricassê de carne moída bem quentinho e acompanhado de arroz branco bem soltinho ou uma salada de folhas verdes.  Todos vão adorar essa versão de fricassê e sempre vão querer que você faça novamente a receita! 

Veja mais:

Polenta com Couve e Linguiça Calabresa

Salpicão de frango para o Natal

Arroz com lentilhas

Vinagrete de abacaxi

E então, gostou dessa receita? Deixe seu comentário contando sua experiência com a receita e compartilhe com os amigos e familiares, assim eles também poderão conhecer nosso site e esta maravilhosa receita.

5/5 - (4 votes)