Fricassê de frango, para um almoço super especial


Aprenda ainda hoje como fazer Fricassê de frango, esse prato vai tornar seu almoço pra lá de especial!

Receita de Fricassê de frango
Fricassê de frango

O fricassê de frango é uma ótima receita para seu almoço, pois a receita é bem prática e possui ingredientes fáceis de encontrar no mercado e o tempo de preparo é muito rápido.

Para você que deseja uma receita fácil de fazer, porém que não seja tão comum de ser servido no cotidiano, para ter algo diferente, está no lugar certo. Este prato oferece leveza, sabor, rapidez e praticidade. Então, este fricassê de frango é perfeito para seu almoço do dia a dia ou para receber alguma visita.

Pela leveza do prato, é apropriado servir junto com arroz branco. Dá um complemento perfeito ao prato, deixando assim um almoço aparentemente simples, muito saboroso.

Ingredientes:

  • 2 peitos de frango já cozidos
  • 1 lata de creme de leite
  • 200g de mussarela
  • 100g de batata palha
  • 1 copo de requeijão cremoso
  • 1 lata de milho verde
  • 80g de azeitona sem caroço
  • 1 xícara de água
  • 2 pitadas de sal

Modo de preparo:

Inicialmente, coloque no liquidificador estes ingredientes: o creme de leite, requeijão cremoso e o milho, e complete com a água e bata até formar um creme. Agora, adicione as azeitonas e duas pitadas de sal para dar gosto e bata um pouco mais até que a textura fique ainda mais espessa. 

Na sequência, desfie os peitos de frango cozidos. (Não precisa temperá-los na hora de cozinhar). Então, acrescente o creme do liquidificador ao frango desfiado.

Em seguida, coloque todo o creme com frango desfiado em uma assadeira. Por fim, espalhe por cima, as fatias de queijo mussarela, completando com a batata palha para formar uma casquinha crocante. Em forno preaquecido a 180ºC, deixe por 15 minutos assando ou até que o fricassê de frango comece a borbulhar.

Pode servir este prato delicioso com arroz branco. Uma boa dica é abrir um bom vinho para acompanhar, o que tornará seu almoço ou jantar, ainda mais especial!

Veja mais:

Fricassê de carne moída

Farofa de feijão com bacon

Linguiça com batatas no forno

Espaguete de abobrinha com molho a bolonhesa

E então, gostou dessa receita? Deixe seu comentário contando sua experiência com a receita e compartilhe com os amigos e familiares, assim eles também poderão conhecer nosso site e esta maravilhosa receita.

4.9/5 - (21 votes)