Macarrão de forno com queijo e molho à bolonhesa, faça hoje


Macarrão de forno com queijo e molho á bolonhesa, essa receita é maravilhosa!

Receita de Macarrão de forno com queijo e molho à bolonhesa
Macarrão de forno com queijo e molho à bolonhesa

Pra você que é amante das massas, a receita hoje é de um delicioso macarrão a bolonhesa e com um diferencial de ser com queijo e assado no forno com preparo bem rápido. Macarrão é um prato feito de diversas formas, pois é bem versátil, e  pode ser feito cozido, em sopa, e, ainda ao forno. Enfim, é uma receita relativamente simples, perfeita para um almoço ou jantar. Então, se você também é apaixonado por massas, não deixe de fazer esse prato!

Ingredientes:

  • 1 pacote de macarrão de sua escolha, (se estiver em dúvida pode ser o talharim ou ninho)
  • 200 gramas de queijo prato ralado
  • 1 pote pequeno de queijo cottage
  • 450 gramas de molho de tomate
  • 1/4 xícara (chá) de creme de leite
  • 100 gramas de manteiga
  • 1 pote de requeijão cremoso
  • 450 gramas de carne moída
  • Sal, 1/2 cebola picada, pimenta-do-reino, cheiro verde para refogar a carne

Modo de preparo:

Inicialmente,  pré-aqueça o forno a 180 graus. Em seguida, coloque uma panela grande com água e uma pitada de sal para ferver. Logo após, coloque o macarrão para cozinhar na água fervente, até que o macarrão fique “al dente”, por aproximadamente 12 minutos. Agora coloque para escorrer, e reserve. Feito isso, coloque uma frigideira grande para aquecer em fogo médio para alto com fio de óleo, enquanto o macarrão cozinha. Logo a seguir,  refogue a carne com cebola, sal, alho e cheiro verde, na frigideira quente até dourar e perder a cor vermelha, por cerca de 5 a 7 minutos. Assim, descarte toda a gordura que estiver na frigideira.

Dessa forma, em uma tigela misture o molho de tomate com a carne moída. Então, em outra tigela, misture o queijo cottage, o creme de leite e o requeijão, até que se torne uma mistura homogênea. Agora, pegue a manteiga e corte aos pedaços ou em fatias; depois, coloque parte desse pedaços, no fundo de uma travessa que vá ao forno, com no mínimo 30×20 cm de diâmetro.

Em seguida, espalhe metade do macarrão nessa travessa, e cubra essa metade com o creme que você anteriormente preparou. agora, adicione o restante do macarrão por cima como uma nova camada, e já espalhe o restante da manteiga por cima.

Por fim, jogue por cima o molho bolonhesa, e leve para assar no forno já aquecido anteriormente, por cerca de 30 minutos.

Na sequência, retire do forno, cubra o macarrão com queijo prato ralado, e leve para assar por mais 15 minutos em média, ou, até que o macarrão fique gratinado.

Enfim está pronto, sirva!

Veja também:

Calzone assado

Arroz de Brócolis saudável

Frango assado inteiro no forno

Torta de Liquidificador Fácil e Rápida

Gostou dessa receita? Então deixe seu comentário contando sua experiência com a receita e compartilhe com os amigos e familiares, assim eles também poderão conhecer nosso site e esta maravilhosa receita de macarrão.

4.6/5 - (11 votes)