Macarronese especial saborosa e servida gelada


Aprenda como fazer Macarronese especial, essa receita é muito saborosa e fácil de preparar

Receita de Macarronese especial
Macarronese especial

Devido seu sabor delicioso e diferente, a macarronese especial é uma receita muito saborosa e que poderá agradar a maioria das pessoas. Este prato pode ser servido gelado, tornando-o bem versátil. 

Ninguém sabe ao certo a verdadeira origem do macarrão, muitos povos afirmam serem os inventores desta deliciosa massa, mas a verdade é que seu surgimento é um grande mistério. Tão logo o homem se deu conta que podia moer certos tipos de cereais e que ao misturá-los com água podia obter uma massa que podia ser cozida ou assada, surgiu então o macarrão.

Assim sendo, a macarronese traz ainda mais sabor ao prato histórico! Confira como fazer.

Ingredientes:

  • 500 gramas de macarrão parafuso;
  • 1 pacote de batata palha;
  • 4 colheres (sopa) de maionese
  • 2 latas de atum;
  • 1 lata de milho verde;
  • 100 gramas de azeitona, picada;
  • Orégano, à gosto;
  • 1 caixa de creme de leite;.

Modo de preparo:

A princípio, você deverá cozinhar o macarrão, em água fervendo, adicionando sal, à gosto, e um fio de óleo, devendo ficar al dente. Após cozido, escorra o macarrão e leve a geladeira, para que fique bem gelado.

Então, quando já estiver gelado, coloque o atum, e misture bem, para se espalhar. Logo após, coloque a azeitona e o milho, mexendo, novamente.

Em conclusão, coloque o creme de leite e misture bem, para que tudo fique bem disperso. Coloque o orégano, à gosto, e, em um pirex, misture o macarrão com um molho à sua escolha. Enfim, coloque a batata palha de cobertura e estará pronto para servir. Fica delicioso, não deixe de experimentar este prato.

Sugestão: você pode estar substituindo o atum por frango desfiado, sardinha, presunto, mortadela, salame, tudo bem picado. Combina com churrasco ou mesmo pode ser uma refeição única.

Veja também:

Ovos Beneditinos

Salada de Grão-de-Bico

Yakisoba Rápido

Espaguete de abobrinha com molho a bolonhesa

E então, gostou dessa receita? Deixe seu comentário contando sua experiência com a receita e compartilhe com os amigos e familiares, assim eles também poderão conhecer nosso site e esta maravilhosa receita.

5/5 - (5 votes)