Manjar branco com calda de ameixa – sobremesa perfeita para sua ceia de natal


Saiba como fazer Manjar branco com calda de ameixa, e faça para sua mesa de de natal ou Ano Novo, vai ser um sucesso!

Receita de Manjar branco com calda de ameixa
Manjar branco com calda de ameixa

A princípio o Manjar branco com calda de ameixa é uma sobremesa tradicional de festas de fim de ano ou eventos mais elaborados e especiais.

Assim, embora essa receita seja simples e fácil de fazer, o resultado é uma sobremesa maravilhosa de dar água na boca. Com uma textura lisa e consistente, além de um sabor irresistível, essa pode ser a receita perfeita para você surpreender a família e os amigos em sua Ceia de Natal ou Ano Novo.

Agora siga o modo de preparar e faça essa maravilha de receita de  Manjar branco com calda de ameixa.

Ingredientes:

Para fazer a massa

  • leite integral (1 litro)
  • 1 xícara (chá) de maisena (110 gramas)
  • leite de coco (1 garrafinha de 200ml)
  • leite condensado (1 caixa de 395 gramas)
  • creme de leite (1 caixinha de 250 gramas)

Para fazer a calda

  • 1 xícara (chá) de açúcar (180 gramas)
  • 30 ameixas pretas (170 gramas)
  • 2 xícaras (chá) de água (480 ml)

Modo de preparo:

Massa

Primeiramente o passo para fazer o seu manjar é colocar o leite de coco, o leite condensado, o creme de leite, o leite e a maisena no liquidificador e bater bem até obter uma massa homogênea.

Em seguida, despeje a mistura do liquidificador em uma panela e leve ao fogo brando para cozinhar por cerca de 20 minutos ou até engrossar. Lembre-se de mexer sempre para evitar que ela embole.

Depois, coloque o creme em uma forma de furo central molhada com água e espere esfriar por cerca de 30 minutos. Em seguida , leve-o à geladeira por aproximadamente uma hora ou até ficar bem firme. Se preferir, acrescente 2 colheres (sopa) de coco ralado. Reserve. Enquanto isso, prepare a calda.

Calda

Para fazer a calda, coloque o açúcar em uma panela em fogo branco para caramelizar. Feito isso, adicione as ameixas e a água e deixe ferver por cerca de 20 minutos ou até formar uma consistência de calda. Assim, aguarde amornar.

Por fim, desenforme o manjar já gelado e jogue a calda fria por cima.

Veja também:

Manjar branco de coco com calda de ameixa

Bolo de Tapioca

Sonho de pavê

Pavê de ameixa

E então, gostou dessa receita? Deixe seu comentário contando sua experiência com a receita e compartilhe com os amigos e familiares, assim eles também poderão conhecer nosso site e esta maravilhosa receita.

5/5 - (11 votes)