Manjar branco de coco com calda de ameixa, sobremesa deliciosa e fácil


Aprenda como fazer Manjar branco de coco com calda de ameixa, é muito fácil de fazer e o resultado é maravilhoso, venha aprender com a gente.

Receita de Manjar branco de coco com calda de ameixa
Manjar branco de coco com calda de ameixa

O Manjar branco de coco com calda de ameixa é um doce fácil de ser feito, saboroso e que fica lindo, perfeito como sobremesa para aqueles dias especiais. Embora essa receita seja extremamente fácil de ser preparada, trabalhe na decoração das ameixas com carinho e a apresentação fica muito glamorosa! Quem não gosta de um manjar desses, até conhecido por Manjar dos Deuses.

A receita é uma excelente opção para servir nos dias festivos como Natal, Ano Novo, jantares em datas comemorativas em geral, faz muito sucesso e você recebe vários elogios com esse delicioso Manjar branco de coco com calda de ameixa. Confira a receita e já faça logo neste fim de semana.

Ingredientes:

Manjar:

  • 1 litro de leite integral
  • 200 ml de leite de coco
  • 395 g de leite condensado
  • 1 xícara de chá de amido de milho
  • 250 g de creme de leite

Calda:

  • 170 g de ameixas pretas
  • 2 xícaras de chá de água
  • 1 xícara de chá de açúcar

Modo de preparo:

Primeiramente, coloque no liquidificador o leite integral, o creme de leite, o leite de coco, o amido de milho e o leite condensado. Bata até que se forme uma mistura homogênea.

Logo após, leve a mistura batida no liquidificador a uma panela e coloque em fogo médio. Mexa por 10 a 15 minutos, até que se forme um creme mais grosso. Desse modo, pegue uma forma para manjar e molhe com água gelada. Despeje todo o creme e reserve. Deixe esfriar por 30 minutos. Após esfriar na temperatura ambiente, coloque na geladeira por mais uma hora.

Dessa forma, enquanto o manjar descansa na geladeira, prepare a calda. Então, em uma panela ligada em fogo médio, coloque açúcar e comece a mexer para caramelizar. Em seguida, adicione as ameixas e a água. Deixe ferver por volta de 20 minutos para que se forme a calda. Assim, mexa cuidadosamente para evitar que grude no fundo da panela.

Agora, desligue o fogo, mexa por mais dois minutos e deixe esfriar na temperatura ambiente. Quando terminar o período de descanso do manjar, desenforme. Por fim, jogue por cima a calda e finalize a preparação da receita.

Veja também:

Pavê de chocolate, café e bolacha

Gelado de abacaxi

Bolo de laranja com iogurte especial

Creme de banana na travessa

E então, gostou dessa receita? Deixe seu comentário contando sua experiência com a receita e compartilhe com os amigos e familiares, assim eles também poderão conhecer nosso site e esta maravilhosa receita.

5/5 - (16 votes)