Massa de pizza caseira, super fácil de fazer


Aprenda como fazer Massa de pizza caseira, super saborosa e você faz o recheio como preferir, vai ficar demais!

Receita de Massa de pizza caseira
Receita de Massa de pizza caseira

Essa receita da Massa de pizza caseira vai te conquistar, e desde então você não vai deixar de fazer sua pizza caseira, com seu recheio a gosto e bem saborosa.

A princípio parece um pouco complexa e leva em torno de 2 horas para finalizar. Porém, irá render bastante pizza para lanche ou jantar.  Afinal, todos amam pizza! 

Agora vamos conferir quais são  os ingredientes necessários para o seu preparo.

Ingredientes:

  • 1/4 de xícara (chá) de azeite;
  • 6 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 2 colheres (sopa) de fermento biológico seco;
  • azeite para untar a tigela;
  • 2 colheres (chá) de sal;
  • 2 e 1/2 xícaras (chá) de água morna;
  • farinha de trigo para polvilhar a bancada;
  • 2 colheres (chá) de açúcar.

Modo de preparo da massa de pizza caseira:

Inicialmente vamos adicionar o açúcar e o fermento em uma tigela e misturar bem. Feito isso, regue a mistura com a água morna e misture bem para dissolver. Então vamos deixar essa mistura descansando em temperatura ambiente até espumar.

Enquanto aguardamos a fermentação, adicione o sal e a farinha na batedeira e abra um buraco no meio com à mão. Em outra tigela grande, que tenha espaço para a nossa massa crescer, adicione as 2 colheres de azeite. Quando o fermento estiver espumado, adicione a mistura no buraco que fizemos na farinha.

Em seguida, adicione 1/4 de xícara de azeite e misture com uma espátula para incorporar. Na hora de sovarmos a massa, vamos bater na batedeira em velocidade baixa por 5 minutos.

Feito isso, aumente a velocidade aos poucos, e quando chegar na velocidade alta, deixe bater por cerca de15 minutos, isso até que fique uma massa lisa. Desta forma, assim que a massa estiver no ponto, utilize as pontas dos dedos para desgrudar a massa da tigela da batedeira e transfira para o recipiente untado com azeite.

Agora cubra a massa com filme e deixe descansar por 1 hora, até crescer e dobrar de volume. E em cerca de 30 minutos antes da massa terminar de crescer, pré-aqueça o forno a 250ºC. Em seguida, polvilhe uma bancada lisa com farinha de trigo.

Logo após, coloque a massa na bancada e divida em 4 porções. Pegue apenas uma porção da massa para abrir, as restantes cubra com um pano de prato para não ressecar. E com o auxílio de um rolo de macarrão, abra a massa formando um círculo de cerca de 30 cm de diâmetro.

Agora vá polvilhando sempre a bancada enquanto trabalha à massa. Desse modo, leve a massa para assar por cerca de 15 minutos ou até dourar bem.

Finalmente nossa receita de Massa de pizza caseira está pronta, agora é só colocar o molho de sua preferência e acrescentar o recheio que desejar.

Sem dúvida vai ficar uma delícia. Aproveite e bom apetite!

Veja também:

Creme de Milho leve e saudável

Quibe vegetariano de forno

Bolo bomba de chocolate que já sai recheado do forno

Gostou dessa receita, então envie para seus amigos e familiares ou grupos nas redes sociais!

5/5 - (3 votes)