Mazamorra Antioqueña, sobremesa tradicional colombiana


Aprenda a fazer essa receita de Mazamorra Antioqueña, fica simplesmente deliciosa essa iguaria, além de que é muito fácil de fazer.

Receita de Mazamorra Antioqueña
Mazamorra Antioqueña

A princípio, se você está procurando uma receita diferente, essa é uma ótima opção. A nossa receita de hoje é uma sobremesa tradicional da Colômbia, a Mazamorra Antioqueña, que lembra a canjica da culinária brasileira.

Pode ser servida em qualquer ocasião, inclusive em festas juninas, alegrando o paladar da criançada e também dos adultos. Tem aquele gostinho de infância, cheirinho de cravo e canela, hummmm… é realmente uma delícia. Faça em casa e comprove!

Então, sendo assim, confira abaixo os ingredientes e o modo de fazer desta receita de Mazamorra Antioqueña. Fica simplesmente deliciosa!

Ingredientes:

  • 1 litro de leite
  • 300 gramas de milho branco de canjica
  • 200 gramas de açúcar mascavo
  • 3 canelas em pau
  • 1 colher de chá de cravo da índia

Modo de preparo:

Primeiramente lave o milho de canjica e depois deixe o milho de molho por no mínimo 4 horas. Após esse tempo, descarte 50% da água. Em seguida, numa panela de pressão, adicione o milho e o restante da água. Agora adicione mais água e cubra até ficar 4 dedos acima do milho. Então leve a panela ao fogo para cozinhar.

Agora, cozinhe cerca de 45 minutos a 1 hora, em fogo baixo, até ficar bem macio. Após esse tempo deixa a panela de pressão soltar toda pressão naturalmente e abra a panela. Então retire 90% da água e substitua pelo leite.

Em seguida, junte o açúcar mascavo, o cravo da índia e a canela em pau. Volte a panela para o fogo e deixe por mais 25 minutos em fogo bem baixo para não grudar no fundo da panela e mexendo de vez em quando. Enfim, após esse tempo, desligue o fogo e sirva quente ou em temperatura ambiente.

Veja também:

Salame de Chocolate

Sonho de pavê

Pudim de maria-mole

Gelado de abacaxi

E então, gostou dessa receita? Deixe seu comentário contando sua experiência com a receita e compartilhe com os amigos e familiares, assim eles também poderão conhecer nosso site e esta maravilhosa receita.