Palmito Gratinado com Queijo, acompanhamento incrível para sua refeição


Aprenda como fazer Palmito Gratinado com queijo, é um prato delicioso e incrível, você vai se encantar com tamanha gostosura!

Receita de Palmito Gratinado com Queijo
Palmito Gratinado com Queijo

A receita de Palmito Gratinado com Queijo é uma receita simples, bastante saborosa e que pode ser servida como acompanhamento para suas refeições ou um lanche da tarde.

O palmito é bastante consumido na culinária brasileira, sendo degustado de formas bem variadas como tábua de frios, saladas, tortas, pizzas, salgados, conservas, enfim uma variedade extensa deste alimento que é puro sabor tropical.

Desta forma a receita de Palmito Gratinado com Queijo é muito bem vinda e excelente alternativa para se reunir os amigos, pois além de ser uma delícia, seu preparo é muito fácil e rápido e pode ser consumido a qualquer hora do dia ou da noite. E se você é apaixonado por queijos, vai achar incrível o sabor da combinação queijo com palmito.

Então, siga o passo a passo e faça hoje mesmo esse prato delicioso!

Ingredientes:

  • 1 vidro de palmito – 500 ml
  • 200 gramas de presunto
  • 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
  • 200 gramas de mussarela 
  • 400 ml de leite 
  • 3 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 150 gramas de queijo parmesão ralado
  • Raspas de noz moscada
  • Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparar o Palmito Gratinado com Queijo:

Inicialmente, derreta a manteiga em uma panela. Depois disso, acrescente a farinha e logo depois o leite, mexendo bem até se tornar uma mistura consistente. Em seguida, tempere com sal e nos moscada. Reserve.

Logo depois, coloque uma fatia de presunto e sobre ela uma de queijo e enrole o palmito, assim, cole ao meio e coloque em um refratário untado com manteiga ou margarina. Repita o procedimento até completar o refratário. Assim, cubra com a mistura reservada e polvilhe com bastante queijo parmesão por cima.

Em seguida, leve ao forno preaquecido a 180 graus por cerca de 20 minutos ou até que o queijo derreta por completo. Neste momento, preste bastante atenção no seu forno, pois, o tempo de preparo pode variar conforme o forno.

Veja também:

Lasanha feita na panela

Bolinho de Mandioca recheado de queijo

Gostou dessa receita, então envie para seus amigos e familiares ou grupos nas redes sociais!

5/5 - (7 votes)