Pipoca Doce Vermelha de Pipoqueiro é uma delícia faça hoje


Que delícia de receita, faça hoje mesmo essa pipoca doce.

Pipoca Doce Vermelha de Pipoqueiro
Pipoca Doce Vermelha de Pipoqueiro

Essa receita de pipoca doce vermelha de pipoqueiro lembra a nossa infância, é um clássico e transmite um sentimento bom, pois lembra de momentos alegres e festivos.

Se você ama pipocas, vai se apaixonar por essa receita, que está fazendo muito sucesso nas festinhas e em casa. Aprenda como fazer e prepare hoje mesmo na sua casa, de um jeito muito fácil, essa pipoca doce vermelha de pipoqueiro, que fica realmente muito gostosa! 

Vamos lá ao preparo?

Ingredientes:

  • 200ml de água
  • 100 gramas de milho para pipoca
  • Açúcar (mesma quantidade da água)
  • 50ml de óleo
  • 1 pitada de sal
  • Corante alimentício vermelho

Modo de preparo:

Primeiramente adicione todos os ingredientes numa panela e misture bem.
Logo após, acenda o fogo médio para baixo e mexa constantemente, pare de mexer somente quando os grãos de milho começarem a estourar e tampe a panela.
Por fim, desligue o fogo assim que as pipocas terminarem de estourar. E ai está a sua pipoca doce vermelha de pipoqueiro, prontinha para ser saboreada.

Dica: Se tiver uma pipoqueira fica melhor, pois da para misturar melhor a calda no fundo, além do mais, essa pipoca doce pode ser guardada até 3 dias em vasilha bem lacrada.

Agora que tal um filme ou um belo programa na TV, com essa gostosura de pipoca!

Veja também:

Chocolate quente cremoso de achocolatado

Mousse de limão fácil

Bolo de fubá macio, delicioso e fácil

Drink Pina Colada sem álcool

E então, gostou dessa receita? Deixe seu comentário contando sua experiência com a receita e compartilhe com os amigos e familiares, assim eles também poderão conhecer nosso site e esta maravilhosa receita.

5/5 - (1 vote)