Polenta com Couve e Linguiça Calabresa – sabor e saúde no seu prato


Saiba como fazer Polenta com couve e linguiça calabresa, faça esse prato saboroso e rápido em sua casa, vocês vão amar!

Receita de Polenta com Couve e Linguiça Calabresa
Polenta com Couve e Linguiça Calabresa

Naqueles dias de chuva ou em que a temperatura baixou um pouquinho, nada melhor que uma Polenta com couve e linguiça calabresa para saborear em seu jantar ou naquele almoço com a família e amigos.

É um prato italiano fácil de fazer, muito gostoso, cai muito bem servido como acompanhamento de um arroz branquinho com uma carne de panela, ou até mesmo acompanhando somente uma salada no jantar.

A receita da Polenta com couve e linguiça calabresa, é perfeita para quem procura uma comida prática, saudável e saborosa e tem um ótimo rendimento de forma que a família toda ficará satisfeita. Então vamos ao modo de preparo deste prato delicioso.

Ingredientes:

  • 400 gramas de fubá mimoso
  • 1 a 2 gomos de linguiça calabresa cortada em pedaços
  • 2 litros de água
  • 1 tablete de caldo de legumes 
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 colher (sopa) de sal
  • maço de couve manteiga cortada em tiras
  • 1 cebola picada em cubos

Modo de preparo:

Primeiramente, em uma caçarola funda, derreta a manteiga, então coloque a linguiça para fritar e em seguida, a cebola picada para refogar. Logo após, adicione água e caldo de legumes, assim, mexa até dissolver na água e veja se é necessário adicionar sal, já que o caldo industrializado tem bastante sódio. Dessa forma, quando iniciar a fervura, acrescente o fubá aos poucos, mexendo sem parar para não empelotar.

Desse modo, após colocar todo o fubá, continue mexendo regularmente, cozinhando a polenta em fogo baixo por mais ou menos 30 minutos.
Em seguida, retire a polenta da panela, coloque em uma travessa, espalhe bem e reserve. Logo depois, em uma frigideira ao fogo médio, adicione um pouco de azeite e refogue a couve já cortada em tiras.  Agora tempere com uma pitada de sal e refogue por cerca de 2 minutos até começar a murchar (não deixe cozinhar demais, pois ela pode ficar amarga e estragar sua receita). Por fim, apague o fogo e sirva por cima da polenta. 

Sugestão: você pode trocar o tablete de caldo de legumes por dois litros de caldo caseiro, sendo assim, você pode retirar os dois litros de agua que seriam utilizados no tablete.

Veja também:

Salpicão de frango para o Natal

Chester assado com Batatas Douradas e crocantes

Vinagrete de abacaxi

Bolinho de Mandioca recheado de queijo

E então, gostou dessa receita? Deixe seu comentário contando sua experiência com a receita e compartilhe com os amigos e familiares, assim eles também poderão conhecer nosso site e esta maravilhosa receita.

5/5 - (1 vote)