Rabanada Especial de Forno – sua mesa de Natal mais que especial


Saiba como fazer Rabanada Especial de Forno e arrase na sua ceia de natal com essa delicia típica e glamorosa!

Receita de Rabanada Especial de Forno
Rabanada Especial de Forno

Essa receita de Rabanada Especial de Forno fica simplesmente perfeita. Por ser um prato típico do natal, é muito esperado e apreciado pelos amantes da ceia natalina, tanto pelo sabor maravilhoso como o requinte e charme que enriquece a mesa, deixando-a pra lá de perfeita. 

Aproveite o passo a passo e faça ainda hoje a Rabanada Especial de Forno. Assim, todos já começam a se deliciar com essa gostosura.

Ingredientes:

  • 1 pão para rabanada
  • 200 ml de creme de leite
  • 200 ml de leite condensado
  • 100 ml de leite de coco
  • 2 ovos
  • 400 ml de leite
  • manteiga e farinha de trigo (para untar)
  • açúcar e canela

Modo de preparo:

Em primeiro lugar, corte o pão em rodelas grossas de aproximadamente 2 cm. Agora, em uma tigela junte o creme de leite, o leite condensado, o leite de coco, os ovos e o leite e assim misture muito bem.

Então, unte a forma com manteiga e farinha de trigo. Em seguida, mergulhe as fatias de pão na mistura preparada, até que fiquem bem molhadinhas (principalmente por dentro), dessa forma deixe escorrer o excesso e coloque na forma.

Dessa forma, leve ao forno baixo (180ºC) por 10 a 15 minutos (não deixe muito tempo pois irão ressecar). Enquanto isso, em uma tigela ou prato, faça a mistura de canela e açúcar. Por fim, retire do forno e passe cada fatia na mistura de canela com açúcar e assim estão prontas suas rabanadas deliciosas. Pode servir.

Dica: escolha um prato bem bonito para colocar as rabanadas, pois assim sua mesa vai ficar ainda mais perfeita.

Veja também:

Rabanada de Natal na Travessa

Pudim de leite apenas 4 ingredientes

Rabanada de Natal

Sonho de pavê

E então, gostou dessa receita? Deixe seu comentário contando sua experiência com a receita e compartilhe com os amigos e familiares, assim eles também poderão conhecer nosso site e esta maravilhosa receita.