Receita de Linguiça com batatas no forno, faça hoje!


Aprenda ainda hoje, como fazer Linguiça com Batatas no forno, receita deliciosa que todos vão adorar!

Receita de Linguiça com batatas no forno
Linguiça com batatas no forno

Receita prática de linguiça com batatas no forno é perfeita para o almoço ou jantar, além de ser fácil de fazer, leva poucos ingredientes e também é uma ótima opção para fazer em um almoço de domingo especial ou para receber visitas para um jantar bem saboroso. 

A princípio, há quem diga que a linguiça existe há mais de 4 mil anos, sobretudo, há registros mais exatos remontam a 2 mil anos. Nesta versão da história, a origem da linguiça é romana. Seu nome se deriva da palavra “luganega”, referente a Lucano, que foram um povo de origem samnita, que se estabeleceu na Lucânia (região montanhosa da Itália meridional) no século V a.C. Muitos séculos atrás essa tribo comandou grande parte daquela península, deixando como legado para os romanos o método de embutir carnes. Que então chegou até Portugal e posteriormente as mesas brasileiras.

Então, vamos ao preparo passo a passo desta receita maravilhosa de linguiça com batatas no forno.

Ingredientes:

  • 600g de linguiça toscana
  • 4 batatas medias, descascadas e cortadas
  • pimenta do reino a gosto
  • 1 colher (sopa) de mostarda
  • orégano a gosto
  • 1 colher (sopa) de páprica doce
  • 2 colheres (sopa) de maionese
  • sal a gosto
  • 1 colher (sopa) de azeite

Modo de preparo:

Inicialmente coloque a mostarda, a páprica, o azeite, a pimenta do reino, o óregano, a maionese e o sal em uma tigela e misture bem até formar uma mistura cremosa. Em seguida coloque as batatas e misture bem, reserve por aproximadamente 15 minutos para pegar tempero. 

Logo após, em uma forma coloque a linguiça e faça furinhos nela com um garfo, assim o tempero irá penetrar bem. Feito isso, acomode as linguiças e coloque as batatas com o tempero por cima. Logo depois leve para assar em forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 50 minutos ou até que fique dourado. Neste interim, vire as linguiças e as batatas para que fiquem douradas uniformemente.

Por fim, desligue o forno e está pronto seu churrasco de linguiça no forno, é só servir.

Sugestão: Este prato é perfeito para acompanhar um arroz branco simples, com feijão, salada de maionese e ainda, se for em um domingo, aquela macarronada deliciosa!

Veja também:

Polenta com Couve e Linguiça Calabresa

Fricassê de carne moída

Farofa de Azeitonas

Frango assado inteiro no forno

E então, gostou dessa receita? Deixe seu comentário contando sua experiência com a receita e compartilhe com os amigos e familiares, assim eles também poderão conhecer nosso site e esta maravilhosa receita.

4.7/5 - (4 votes)