Rolo de Canela Rápido (Cinnamon Roll), macio e levinho


Saiba como fazer Rolo de Canela Rápido e faça aí em sua casa. Se dê o prazer de desfrutar destes rolinhos de canela deliciosos!

Receita de Rolo de Canela Rápido (Cinnamon Roll)
Rolo de Canela Rápido (Cinnamon Roll)

Hoje trouxemos para você essa receita maravilhosa de Rolo de Canela Rápido, que são pequenos bolos enroladinhos de canela. Este doce surgiu na Suécia nos anos 20 do século XX, com o nome de Cinnamon Roll, no país escandinavo ele é chamado de Kanelbule. Na Europa, este rolinho de canela, também chamado de pão de canela, é popular no inverno e sobretudo no Natal.

Portanto essa sem duvida é uma daquelas receitas que vale guardar no caderno de receitas. Enfim, é muito aromático e pode ser servido como lanche, acompanhando um café ou chá. Então confira o passo a passo do Rolo de Canela Rápido e garanta essa delícia para seu próximo final de semana.

Ingredientes:

  • 1 pote de Iogurte Natural (170g)
  • 2 colheres (sopa) de Manteiga (s/ sal)
  • 8 colheres (sopa) de Açúcar Mascavo
  • 2 xícaras (chá) de Farinha de Trigo
  • 1 ovo
  • 2 colheres (sopa) de Fermento Químico
  • 1 colher (chá) de Essência de Baunilha
  • Canela (a gosto)
  • 1 pitada de sal

Modo de preparo:

Inicialmente, em uma tigela misture os ingredientes úmidos (ovo, essência de baunilha, iogurte, manteiga derretida). Agora junte o 5 colheres (sopa) Açúcar Mascavo e misture bem e adicione uma pitada de sal para realçar o sabor. Então adicione o fermento, e farinha de trigo aos poucos e então misture bem até que a massa desgrude da mão. 

Em seguida, sove a massa em uma superfície lisa e enfarinhada por 3 minutos, para deixar a massa bem macia. Agora modele a massa para que fique um retângulo e abra com ajuda de um rolo até que a massa fique bem fina.

Então, faça uma mistura de 3 colheres (sopa) de Açúcar Mascavo com 1 colher (sopa) de Canela e reserve. 

Na sequência, pincele um pouco de manteiga derretida na massa e então espalhe a mistura de açúcar e canela.

Agora, enrole como um rocambole, corte os rolinhos com espessura de +ou- 4cm, achate levemente e acomode em uma forma untada e enfarinhada.

Finalmente leve para assar em forno pré aquecido a 180ºC por cerca de 25 / 30 minutos ou até o fundo do pão ficar dourado.

Retire e sirva simples assim ou cobertos com doce de leite.

Veja também:

Rabanada de Natal na Travessa

Palha italiana com nozes

Bolo de Tapioca

Manjar branco de coco com calda de ameixa

E então, gostou dessa receita? Deixe seu comentário contando sua experiência com a receita e compartilhe com os amigos e familiares, assim eles também poderão conhecer nosso site e esta maravilhosa receita.