Salada Carolina, uma receita saudável, nutritiva e muito saborosa


Saiba como fazer a Salada Carolina e faça sempre em sua casa, pois uma salada nas refeições é essencial, não é? Além de que essa salada é deliciosa e muito nutritiva. 

Receita de Salada Carolina
Salada Carolina

A Salada Carolina é um prato muito simples e rápido de ser feito, porém com um resultado muito gostoso e saudável. Uma salada nas refeições é essencial, principalmente para aqueles que gostam de comida saudável e leve. Um tomate e um alface temperados são mais comuns na mesa do que outras saladas. Mas que tal variar um pouco no que vai à mesa?

Esse prato pode servir como uma refeição principal no jantar para aqueles dias em que a vontade seja de comer algo mais leve, mas também pode funcionar como uma entrada a ser servida antes do prato em destaque do dia.

Sendo assim, aproveite esta receita da Salada Carolina e faça em sua casa, desta forma sua família vai começar a comer esse prato tão saudável e nutritivo. Vale muito a pena!

Ingredientes:

5 tomates grandes com pele e sem sementes;
2 pés de alface americana;
150 g de azeite de oliva extra virgem;
1/2 limão;
300 g de queijo parmesão ralado;
4 ovos cozidos e ralados
1 colher de mostarda francesa;
Sal a gosto;
Pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo:

Primeiramente, em uma vasilha, coloque o azeite, o suco de limão e algumas pitadas de sal. Agora misture por dois minutos. Em seguida, coloque pimenta-do-reino a gosto e a mostarda. Logo depois, bata até que todos os ingredientes fiquem bem incorporados e o molho com uma textura mais engrossada.

Em seguida, para fazer a salada, corte a alface americana em tiras e coloque no fundo do recipiente em que irá servir a salada. Dessa forma, já o tomate deve ser cortado em cubinhos e espalhado por cima da alface. Na sequência, complete com o queijo parmesão ralado e os ovos cozidos ralados.

Por fim, conclua o prato despejando todo o molho sobre a salada. Desse modo use uma colher de pau para misturar bem e fazer com que todos os ingredientes fiquem encorpados no recipiente.

Após terminar de mexer, basta servir.

Veja também:

Salada de repolho com creme de leite

Salada de Tomates Cereja

Macarronese especial

Salada tropical especial

E então, gostou dessa receita? Deixe seu comentário contando sua experiência com a receita e compartilhe com os amigos e familiares, assim eles também poderão conhecer nosso site e esta maravilhosa receita.

5/5 - (5 votes)