Salame de Chocolate, deliciosa sobremesa para festas natalinas


Saiba como fazer a receita de Salame de Chocolate e  surpreenda seus convidados com esse doce maravilhoso!

Receita de Salame de Chocolate
Salame de Chocolate

O Salame de chocolate é um doce tradicional da culinária de Portugal e Italiana, e agora muito apreciado e amado pela culinária brasileira. Esta receita de Salame de Chocolate é muito simples de fazer e sem dúvidas, tem sucesso garantido na hora da sobremesa. Além de que, é uma excelente sobremesa  para ser servida na noite de Natal, pois nos faz lembrar a infância e as festas de aniversário, trazendo uma perfeita conexão com os melhores momentos da vida.

Agora é só seguir o passo a passo e deixar todos com agua na boca, com essa receita maravilhosa de Salame de chocolate.

Ingredientes:

  • 226g de chocolate meio amargo ou amargo, picadinho (quanto melhor o chocolate, mas gostoso fica o doce)
  • 150g de manteiga sem sal
  • 3/4 xícara de açúcar
  • 2 ovos
  • 1 colher (chá) de extrato de baunilha (ou 1 colher de sopa de rum, se preferir)
  • 2 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 300g de bolachas de leite picadas (pode ser bolacha Maria, bolacha de maizena ou outra de sua preferência)
  • 1 xícara de nozes ou amêndoas picadas

Modo de preparo:

Primeiramente, no micro-ondas ou em banho-maria, derreta o chocolate com a manteiga e mexa bem para homogeneizar. Assim reserve para amornar. Agora, na batedeira, bata os ovos com o açúcar até ficar bem clarinho e dobrar de volume. então junte a baunilha e bata mais um pouco. Logo após, misture o chocolate em pó ao chocolate derretido. Junte a mistura de chocolate aos ovos batidos e misture bem.

Em seguida, junte as bolachas picados, com migalhas e tudo, e as castanhas e misture bem. Dessa forma, a  mistura vai estar ainda cremosa, então abra um plástico filme ou papel alumínio sobre uma superfície de trabalho e, às colheradas, faça uma forma comprida com a massa. Enrole o plástico ao redor da massa e torça as pontas, apertando bem, para assim formar o salame. Desse modo, repita até acabar a massa. Enfim, coloque os salames numa assadeira e leve à geladeira até o dia seguinte para firmar. Sirva gelado, em fatias.

Veja também:

Rabanada de Natal na Travessa

Bolo de cenoura com calda de chocolate

Bolo Indiano

Palha italiana recheada

E então, gostou dessa receita? Deixe seu comentário contando sua experiência com a receita e compartilhe com os amigos e familiares, assim eles também poderão conhecer nosso site e esta maravilhosa receita.

5/5 - (10 votes)