Tender de natal cozido na Coca-Cola, simples e um sabor super incrível


Saiba como fazer esta receita de Tender de natal cozido na Coca-Cola e faça esse prato exótico e delicioso para sua ceia de natal!

Receita de Tender de natal cozido na Coca-Cola
Tender de natal cozido na Coca-Cola

Nossa receita de hoje é muito especial para sua ceia de natal, nada mais nada menos que o Tender de natal cozido na Coca-Cola . Esta é uma receita antiga que minha mãe sempre fazia e no natal nunca podia faltar.

Como resultado, a combinação do refrigerante com o tender faz com o que o sabor fique sensacional, o que o torna um prato exótico e incrivelmente gostoso.

Então, agora vamos ao passo a passo desta receita de Tender de natal cozido na Coca-Cola, que tem a cara de natal mas com tamanha facilidade, pode ser feito em qualquer ocasião especial.

Ingredientes:

  • 1 cebola
  • 1 tender de porco tipo bolinha (cerca de 1kg)
  • 4 dentes de alho sem casca e picado
  • 1 canela em pau
  • 1 litro de coca-cola tradicional
  • 30 g de mostarda Dijon (estilo à l’ancienne, com os grãos e cascas) se não achar, pode ser o de sua preferência
  • 20 g de melado de cana
  • 5 g de açúcar mascavo (ou um pouco mais, fica a gosto)
  • cravo seco

Modo de preparo:

Inicialmente descasque e corte a cebola em quatro, em sentido do comprimento. Em seguida, numa panela grande, coloque o tender, a cebola cortada, o alho, a canela e agora cubra com o refrigerante. Assim, deixe cozinhar em fogo médio-baixo por uma hora, virando o tender de tempos em tempos.

Posteriormente, preaqueça o forno em 180ºC. Desse modo, forre uma assadeira com papel alumínio e então, coloque o tender sobre ele. Depois que fizer isso, então com uma faça afiada, comece a  fazer cortes leves na diagonal, para formar os “losangos” decorativos e assim, em cada junção, colocar um cravo da Índia.

Então, pincele a mostarda sobre todo o tender, com muito cuidado, para não retirar os cravos do lugar. Logo em seguida, vá despejando cuidadosamente por cima, o melado de cana e agora, na sequência polvilhe o açúcar mascavo.

Por ultimo, leve ao forno 180ºC por 30-40 minutos. Durante o cozimento, uma camada caramelizada irá se formar. Por fim retire do forno e sirva seu maravilhoso tender.

Dica: este é um prato que pode ser servido quente ou frio.

Veja também:

Tender com molho de laranja e abacaxi

Bolinho de bacalhau assado

Cebola Caramelizada

Rabanada de Natal na Travessa

E então, gostou dessa receita? Deixe seu comentário contando sua experiência com a receita e compartilhe com os amigos e familiares, assim eles também poderão conhecer nosso site e esta maravilhosa receita.

5/5 - (10 votes)